Autárquicas 2021: Vítor Mila é o candidato da CDU à Câmara de Vila Viçosa

Vítor Mila

O atual presidente da Assembleia Municipal de Vila Viçosa, Vítor Mila, de 40 anos, é o candidato da CDU à câmara municipal deste concelho do distrito de Évora, nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje a coligação.

O município alentejano é liderado pela CDU e o atual presidente, Manuel Condenado, não se recandidata.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a coordenadora concelhia da CDU (PCP e Os Verdes) de Vila Viçosa revelou que o cabeça-de-lista à câmara municipal, é também o chefe do gabinete de apoio à presidência no município de Vila Viçosa, desde 2013.

O candidato, citado no comunicado, indicou que ser o cabeça-de-lista à Câmara de Vila Viçosa é estar ligado a um “projeto coletivo“, um projeto que “engloba um conjunto de pessoas do PCP, do PEV, independentes e até pessoas de outras áreas políticas“, mas que se sentem “perfeitamente integradas e identificadas” com aquele que tem sido o projeto da CDU.

Vítor Mila defende uma gestão autárquica “rigorosa e eficiente“, sobre um “grande lema e imagem de marca da CDU: trabalho, honestidade e competência“.

Partimos para este desafio com grandes investimentos em curso, projetos aprovados e prontos a iniciar e uma situação financeira controlada e estável”, realçou.

Vítor Manuel Ventura Mila, natural de Vila Viçosa, é licenciado em Filosofia e integra o secretariado e a Comissão Concelhia de Vila Viçosa do PCP.

O candidato é presidente da Assembleia Municipal desde outubro de 2020, cargo que ocupou também de 2013 a 2017.

A Câmara de Vila Viçosa é presidida por Manuel Condenado, que foi eleito presidente do município nas autárquicas de 2013 e de 2017 pela CDU, depois de ter liderado a câmara municipal, eleito pela mesma coligação, durante três mandatos consecutivos, entre 1997 e 2009.

Esta é a terceira candidatura anunciada à Câmara de Vila Viçosa para as eleições autárquicas deste ano, depois de o PSD ter divulgado o nome de Inácio Esperança como cabeça-de-lista do partido e de o PS ter anunciado que a gestora Anabela Consolado volta a ser a candidata.

O nome do professor Inácio Esperança foi um dos 50 candidatos às eleições autárquicas anunciados pelo presidente do PSD, Rui Rio, em conferência de imprensa, no dia 23 de março.

O executivo municipal de Vila Viçosa é constituído por dois eleitos da CDU, dois do PS e um do Movimento de Unidade dos Cidadãos do Concelho de Vila Viçosa (MUC).

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.