Autárquicas 2021: PS recandidata autarca Manuel Valério à Câmara de Sousel

Manuel Valério

O presidente da Câmara de Sousel (Portalegre), o socialista Manuel Valério, vai recandidatar-se a um segundo mandato nas eleições autárquicas deste ano, anunciou o PS.

O nome de Manuel Valério, de 47 anos, foi aprovado “por unanimidade” no decorrer de uma reunião da Federação Distrital de Portalegre do PS.

Engenheiro Técnico Agrário de formação, Manuel Valério desempenhou, entre 1997 e 2001, as funções de secretário da Assembleia Municipal de Sousel e, a seguir, foi eleito vereador do município, entre 2001 e 2005.

Já na Câmara de Elvas, também no distrito de Portalegre, Manuel Valério foi vereador entre 2009 e 2013 e assumiu, entre 2014 e 2017, o cargo de vice-presidente da autarquia.

Nas eleições autárquicas de 2017, foi eleito presidente da Câmara de Sousel.

Este é o segundo candidato a ser anunciado a este concelho do norte alentejano, após o PSD ter revelado que vai candidatar o antigo presidente do município, Armando Varela, de 55 anos.

Armando Varela foi presidente da Câmara de Sousel eleito pelo PSD, entre 2005 e 2017. No atual mandato autárquico, é vereador na Câmara de Portalegre, também eleito pelos social-democratas.

O executivo municipal de Sousel é composto por quatro eleitos do PS e um eleito pelo PSD.

Este ano, as autárquicas ainda não têm data, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.