Autárquicas 2021: PS recandidata autarca Francisco Reis à Câmara de Alter do Chão

Presidente de Alter

O presidente da Câmara de Alter do Chão (Portalegre), o socialista Francisco Reis, vai recandidatar-se a um segundo mandato nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje o partido.

O nome de Francisco Reis, de 63 anos, foi aprovado “por unanimidade” no decorrer de uma reunião da Federação Distrital de Portalegre do PS.

Antes de ser eleito presidente da Câmara de Alter do Chão, o socialista já tinha sido vice-presidente deste município (1998-2001).

Funcionário da Autoridade Tributária, Francisco Reis foi ainda eleito vereador naquela câmara municipal, em 2009 por um movimento independente e pelo PS nas autárquicas de 2013.

Este é o segundo candidato anunciado à Câmara de Alter do Chão, depois de o PSD ter anunciado que a sua lista vai ser encabeçada pelo funcionário administrativo e empresário Francisco Miranda, de 62 anos.

O candidato social-democrata é funcionário administrativo no município e desempenhou funções de adjunto e chefe de gabinete dos antigos presidentes da câmara de Alter do Chão António Hemetério Cruz (PSD), entre 1994 e 2009, e Joviano Vitorino (PSD de 2009 a 2017).

O executivo municipal de Alter do Chão é composto por três eleitos do PS e dois da coligação PSD/CDS-PP.

Este ano, as eleições autárquicas ainda não têm data, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.