Autárquicas 2021: PS candidata ex-vereador David Soares à Câmara de Vidigueira

PS Vidigueira

O antigo vereador da Câmara de Vidigueira, David Soares, de 46 anos, é o candidato do PS à presidência deste município do distrito de Beja, liderado pela CDU, nas próximas eleições autárquicas, foi hoje anunciado.

David Soares é licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Beja e exerce atualmente as funções de técnico superior no Ministério da Educação.

Entre 2001 e 2005 foi deputado pelo PS na Assembleia Municipal de Vidigueira, tendo sido eleito, no mandato de 2005 a 2009, vereador da oposição nesta autarquia alentejana.

Desde 2017 que é secretário da Junta de Freguesia de Vidigueira, eleito pelo PS.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a concelhia de Vidigueira do PS revelou que a candidatura de David Soares foi aprovada “por unanimidade” e tem como lema “A escolha certa. Fazer bem, fazer melhor”.

Segundo o PS, o concelho “necessita urgentemente de uma outra estratégia e visão”, o que, disse, “só é possível com novos protagonistas políticos”.

Os socialistas acrescentaram que “os valores e a estratégia base” da candidatura de David Soares assentam na defesa “dos valores da liberdade, proximidade, responsabilidade e solidariedade”.

Acreditamos que a atividade política só faz sentido enquanto projeto coletivo ao serviço do bem comum, [visando] o desenvolvimento sustentado do concelho [e] constante melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, concluiu o PS.

David Soares é o terceiro candidato oficial à presidência da Câmara de Vidigueira, depois do anúncio das candidaturas do atual presidente Rui Raposo, pela CDU, e do ex-presidente do município Manuel Narra, pelo movimento independente “MaisCidadãos” (que tem o apoio do PSD).

O atual executivo da Câmara de Vidigueira é composto por dois eleitos da CDU, dois do PS e um do movimento “Vidigueira Independente”.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.