Autárquicas 2021: Nuno Mocinha recandidata-se pelo PS à Câmara de Elvas

Nuno Mocinha

O presidente da Câmara de Elvas (Portalegre), o socialista Nuno Mocinha, vai recandidatar-se a um terceiro mandato nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje o partido.

Nuno Mocinha, de 49 anos, é professor de profissão e, entre 2005 e 2013, exerceu a função de vice-presidente no município de Elvas.

O nome do candidato foi aprovado por “unanimidade” no decorrer de uma reunião da Federação Distrital de Portalegre do PS.

O PSD já anunciou que vai candidatar a professora Paula Calado, de 50 anos, à liderança do município de Elvas.

Na corrida eleitoral apresenta-se também o antigo presidente da Câmara de Elvas Rondão de Almeida, sendo candidato pelo “Movimento Cívico por Elvas”.

Rondão Almeida, de 77 anos, foi presidente da Câmara de Elvas entre 1994 e 2013 (cinco mandatos), sempre eleito pelo PS, tendo nas últimas eleições autárquicas concorrido como cabeça de lista do movimento que representa, sendo eleito vereador, embora não lhe tenham sido atribuídos pelouros.

O executivo municipal de Elvas é constituído por quatro eleitos do PS e três eleitos do movimento independente “Elvas Nosso Partido”.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.