Autárquicas 2021: Chega apresentou candidatos a várias autarquias do distrito de Portalegre

Chega

O médico veterinário aposentado Luís Lupi, de 64 anos, é o candidato escolhido pelo Chega para concorrer à Câmara Municipal de Portalegre nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o presidente do partido.

O anúncio foi feito por André Ventura numa sessão em Portalegre, durante a qual divulgou também os candidatos para os municípios de Alter do Chão, Arronches, Marvão, Campo Maior, Fronteira, Nisa, Gavião, Sousel, Monforte, Ponte de Sor e Elvas, no mesmo distrito.

A Câmara de Portalegre é liderada por Adelaide Teixeira, eleita pela Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP), que está a cumprir o segundo mandato, sendo o executivo municipal formado por três eleitos pela CLIP, dois pelo PS, um pelo PSD e um outro pela CDU.

Na corrida à Câmara de Portalegre já são conhecidos três candidatos: o deputado Luís Moreira Testa, pelo PS, o PSD/CDS-PP apresenta a candidatura da presidente da Câmara de Arronches, Fermelinda Carvalho, que está a cumprir o terceiro e último mandato naquele município alentejano, e a CDU surge nesta corrida eleitoral com o médico Hugo Capote como cabeça de lista.

Segundo a informação divulgada pelo Chega, o candidato escolhido para o concelho de Alter do Chão é a empresária agrícola Maria Romão Tavares, de 51 anos.

O executivo municipal de Alter do Chão é composto por três eleitos do PS e dois da coligação PSD/CDS-PP.

Em Arronches, o Chega vai candidatar Ricardo Cordeiro, de 35 anos, operador de produção, sendo o atual executivo municipal de Arronches constituído por quatro eleitos do PSD e um do PS.

O operador de produção Bruno Borrega, de 44 anos, é por sua vez o candidato do partido à Câmara de Campo Maior, sendo o executivo municipal daquele concelho constituído por quatro eleitos do PS e um da CDU.

Na corrida à Câmara de Elvas, o Chega vai candidatar o empresário José Lérias Trindade, de 63 anos.

O executivo municipal de Elvas é constituído por quatro eleitos do PS e três eleitos do movimento independente “Elvas Nosso Partido”.

O empresário José Madeira, de 60 anos, é por sua vez o candidato do Chega à Câmara de Fronteira.

O executivo municipal de Fronteira é formado por três eleitos do PSD e dois eleitos pelo PS.

Na corrida à Câmara de Gavião, o Chega vai candidatar o professor reformado António Miranda, de 63 anos, sendo o atual executivo municipal composto por quatro eleitos do PS e um do PSD.

O empresário Helder Pires, de 49 anos, é por sua vez o candidato do Chega à Câmara de Marvão.

O executivo municipal é composto por dois eleitos do PSD, dois do PS e um eleito pela coligação CDS-PP/PPM.

Na corrida à Câmara de Monforte, o Chega apresenta o empresário agrícola e toureiro (novilheiro) João Augusto Moura, de 36 anos.

O executivo municipal de Monforte é composto por quatro eleitos da CDU e um do PS.

O gerente comercial Amílcar Pires, de 63 anos, é o candidato do Chega à Câmara de Nisa, sendo o atual executivo municipal formado por três eleitos do PS e dois da CDU.

Ana Albuquerque, oficial de justiça, de 44 anos, é a candidata do Chega à Câmara de Ponte de Sor.

O executivo municipal de Ponte de Sor é composto por seis eleitos pelo PS e um da CDU.

Já na corrida à Câmara de Sousel, o Chega candidata o militar reformado Luís Madeira, de 70 anos.

O executivo municipal de Sousel é composto por quatro eleitos do PS e um eleito pelo PSD.

Este ano, as autárquicas ainda não têm data, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.