Autárquicas 2021: CDU candidata empresário Luís Costa à Câmara de Mértola

Candidato da CDU a Mértola

O empresário Luís Costa, de 51 anos, vai ser o candidato da CDU à Câmara de Mértola, no distrito de Beja, de maioria PS, nas eleições autárquicas deste ano, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a coordenadora concelhia da CDU em Mértola revelou que Luís Costa foi escolhido, “por unanimidade”, para encabeçar a lista da coligação que junta PCP e PEV à autarquia alentejana, “depois de um ponderado processo de auscultação a muitas pessoas em todo o concelho”.

Na base dessa escolha, esteve o perfil técnico-profissional, humano, político e cívico do candidato”, além de ser “um profundo conhecedor dos problemas e potencialidades do concelho”, acrescentou o comunicado.

Em declarações à agência Lusa, Luís Costa assumiu que a sua candidatura quer vencer as eleições “para poder mudar a estagnação em que Mértola está desde há 20 anos”.

O cabeça de lista da CDU disse ainda que “o foco” do seu projeto eleitoral assentará nas áreas “empresarial” e “agrícola”, “que têm estado esquecidas”.

Não esquecendo a área social, pois Mértola é um concelho muito envelhecido e as pessoas precisam de muito apoio”, acrescentou.

Luís Costa é empresário ligado às áreas da construção, no ramo da eletricidade e telecomunicações, e do turismo.

Militante do PCP, em 2013 integrou a lista da CDU à Câmara de Mértola e nas eleições autárquicas de 2017 foi cabeça de lista da coligação à Junta de Freguesia de Mértola, de maioria PS.

Presidente da mesa da assembleia geral do Clube Náutico de Mértola, Luís Costa foi um dos fundadores da Associação de Empresários do Vale do Guadiana, com sede em Mértola, e integra os corpos sociais da Associação de Defesa do Património de Mértola.

O executivo da Câmara de Beja, onde o atual presidente, o socialista Jorge Rosa, cumpre o terceiro e último mandato, é composto por três eleitos do PS e dois eleitos pela CDU.

Além de Luís Costa (CDU), estão igualmente confirmadas a candidaturas de Mário Tomé (PS) e de Teresa Sequeira (Chega) em Beja.

Segundo a lei, as autárquicas decorrem entre setembro e outubro.