Autárquicas 2021: António Lobo é o candidato da CDU à Câmara de Borba

Candidato da CDU a Borba

O engenheiro agrónomo-paisagista António Lobo é o candidato da www.cdu.pt à presidência da Câmara de Borba, no distrito de Évora, liderada por um movimento independente, nas eleições autárquicas deste ano, foi hoje anunciado.

O candidato, citado no comunicado da CDU enviado à agência Lusa, indicou que aceitou este desafio, por considerar que o concelho “não tem tido, nos últimos anos, o desenvolvimento necessário” para preparar o “futuro dos jovens” e da restante população.

“Borba parou no tempo! Queremos e precisamos de mais!“, realçou.

António Lobo adiantou que aceitou o convite, “determinado e empenhado na resolução dos problemas” que vão enfrentar.

Trabalharemos com uma equipa de pessoas honestas e competentes, cheia de novas ideias e de novos projetos. É uma candidatura pelo desenvolvimento do nosso concelho“, argumentou.

António Fernando Bilro Lobo, de 49 anos, gerente da empresa Raízes é militante do PCP.

Este é o segundo candidato à Câmara de Borba nesta “corrida” eleitoral, depois de o técnico administrativo Paulo Ferreira, de 50 anos, ter sido anunciado como cabeça-de-lista do PSD.

A Câmara de Borba é presidida por António Anselmo, que está a cumprir o segundo mandato, eleito pelo Movimento Unidos por Borba (MuB), que ainda não anunciou se vai recandidatar-se ao cargo.

O executivo municipal de Borba é constituído por três eleitos do Movimento Unidos por Borba (MuB), um do PS e um do PSD.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.