Autarquia de Vila Viçosa investe mais de 60m€ numa nova ambulância para os bombeiros locais

Bombeiros de Vila Viçosa

A Câmara Municipal de Vila Viçosa revelou, esta semana, que deliberou doar uma Ambulância de Socorro à Associação de Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa.

Segundo explica a edilidade, trata-se de uma viatura de socorro, com o equipamento adequado, que permite a aplicação de medidas de suporte básico de vida destinadas à estabilização e transporte de doentes que necessitem assistência durante o transporte.

“Este oferecimento permite investir na aquisição de um novo equipamento de socorro   especializado, de elevada qualidade, e de colmatar necessidades de viaturas específicas do parque do Corpo de Bombeiros, bem como melhorar as condições de trabalho e reforçar a capacidade de resposta de uma Associação que trabalha na primeira linha da prática de distintas formas assistenciais, contribuindo, assim, para a melhoria da prestação de serviços de socorro, de assistência e de transporte múltiplo à população local”, indica a Autarquia Calipolense.

O investimento total com a aquisição da viatura, que inclui a transformação adequada e o equipamento necessário, alcança os 62.545,30 €.