Autarquia de Vendas Novas disponibiliza 18 mil euros para ajudar idosos a comprar medicamentos

Compra de medicamentos

O Município de Vendas Novas anunciou, esta semana, que irá apoiar mais de uma centena de idosos na compra dos medicamentos.

Pelo quinto ano consecutivo, através do Programa de Comparticipação de Medicamentos aos Idosos Mais Carenciados do Concelho, será possivel a 120 idosos usufruírem do montante de 150 euros anuais para aquisição de medicamentos nas farmácias locais (Farmácias Nova, Santos Monteiro, Ribeiro e Flor de Lótus). O investimento de 18 mil euros é repartido entre o Município e as Juntas de Freguesia do Concelho.

Aquando da entrega dos cartões de beneficiário, que este ano está a ser feita de forma faseada, e diretamente no domicílio dos idosos residentes na periferia, de modo a evitar aglomerações de pessoas, a Vereadora Ana Carla Barros, responsável pelo Desenvolvimento Social, referiu que “a população idosa continuará a estar entre as preocupações e ação do Município, que continuará a promover projetos e iniciativas que proporcionem uma vida ativa. Veja-se o exemplo da Academia Sénior na promoção de momentos de qualidade ou dos projetos de caráter solidário, como este apoio na compra de medicamentos, a gratuitidade da administração da vacina da gripe nas farmácias ou a oferta de bens no âmbito do Natal Solidário, que tentam minimizar o impacto de uma situação económica mais desfavorável”.