Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Autarquia de Serpa anuncia que haverá Feira do Queijo em 2021, mas em moldes diferentes

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Serpa anunciou, esta quarta-feira, que em 2021 vai promover a 20ª edição da Feira do Queijo do Alentejo, em Serpa.

Este certame de divulgação e promoção do queijo e do melhor que existe no concelho de Serpa, decorrerá de 26 a 28 de fevereiro de 2021.

De acordo com o Município de Serpa, “tendo em conta que estas iniciativas são fundamentais na dinamização económica e turística do concelho e da região considerou que a realização deste certame é imprescindível para a revitalização económica do concelho, prevista no Programa de Revitalização Económica do Concelho de Serpa.”

Organizada pelo Município de Serpa, com a parceria de diversas entidades locais e regionais, este ano, devido à pandemia Covid 19, realizar-se-á em moldes um pouco diferentes.

A Edilidade refere que “não sendo possível prever a evolução da situação da pandémica no concelho e no país, estão a ser definidas medidas extraordinárias, seguindo rigorosamente todas as indicações da Direção Geral de Saúde, para que a Feira do Queijo do Alentejo e a Semana Gastronómica do Queijo se realizem, embora em moldes diferentes.”

Foi revelado que, relativamente à Feira do Queijo, haverá redução de expositores e será realizada em parte em formato digital com transmissões on-line de forma a complementar as atividades e os conteúdos habituais. Não haverá tasquinhas e o Concurso de Queijo não se realizará.

As inscrições para a Feira do Queijo do Alentejo abrem no próximo dia 6 de janeiro, e decorrem até 29 de janeiro de 2021.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Ferido grave em acidente de trabalho em Aljustrel

Um homem, de 62 anos, ficou hoje ferido com gravidade num acidente de trabalho, ocorrido durante trabalhos de manutenção num equipamento agrícola, numa herdade...

Concentração do PCP em Évora exige mais profissionais de saúde para o distrito

Algumas dezenas de pessoas concentraram-se hoje junto ao hospital de Évora, numa iniciativa do PCP, para exigir a contratação de profissionais de saúde para...