Autarquia de Santiago do Cacém iniciou requalificação do Parque Urbano do Rio da Figueira

O Município de Santiago do Cacém anunciou, esta semana, que iniciaram as obras de requalificação e modernização dos equipamentos desportivos do Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém, financiadas pela Direcção-Geral das Autarquias Locais através do Programa BEM- Beneficiação de Equipamentos Municipais.

Segundo a autarquia, esta intervenção surge no âmbito do “Projecto Integrado de Requalificação e Modernização dos Equipamentos Desportivos do Parque Urbano do Rio da Figueira “cujo investimento ilegível ascende os 249.802,75€, comparticipados em 50% do valor total (124.901,00€) pelo Programa BEM. A obra está a cargo da empresa Cansyfree, Lda.

A Edilidade refere que a requalificação vai proporcionar aos Munícipes um espaço de excelência para a prática desportiva. As áreas  a intervencionar são: a qualificação do circuito de manutenção, a beneficiação do campo de ténis da Courela Grande e dos campos de badmington e de voleibol, a requalificação do polidesportivo de ar livre, a construção de instalações sanitárias, balneários e vestiários para apoio ao polidesportivo e ao circuito de manutenção.