Autarquia de Portel volta a lançar concurso público para recuperar e ampliar piscinas municipais

O Município de Portel, no distrito de Évora, lançou, recentemente novo concurso público para a obra de recuperação e ampliação da Piscina Municipal Descoberta.

Este novo concurso surge depois de no anterior concurso não terem sido apresentadas propostas e como tal não houve lugar a adjudicação. Segundo a autarquia, “este novo procedimento para a execução da empreitada, também resulta de facto anterior no qual, por razão de incumprimento do contrato por parte do co-contratante (empreiteiro), a Câmara Municipal de Portel tomou a iniciativa de resolver o anterior contrato e, consequentemente, deliberou tomar posse administrativa da obra.”

Este novo concurso tem agora um preço base de 2.000.672, tem um prazo de execução de 395 e prevê a recuperação e ampliação da piscina municipal descoberta de Portel, requalificando e reabilitando as actuais piscinas (substituição dos materiais de revestimento e de equipamento de tratamento de águas). Com este novo concurso propõe-se ainda a construção de novo balneário, de um bar de apoio, de uma piscina de ondas e conclusão da nova piscina infantil, enquadradas com os planos de água e os espaços exteriores existentes.