Autarquia de Fronteira voltou a lançar o concurso para reabilitar do Antigo Albergue em Cabeço de Vide

A Câmara Municipal de Fronteira, no distrito de Portalegre, lançou recentemente o concurso público para empreitada de reabilitação do Antigo Albergue em Cabeço de Vide, concurso que já havia sido lançado em novembro de 2020.

O procedimento agora lançado para reabilitação do antigo albergue da Santa Casa da Misericórdia, localizado em Cabeço de Vide, tem agora um valor base de 250.800 euros (+IVA) e prevê um prazo de execução de 6 meses.

Recorde-se que esta reabilitação surge na sequência do acordo celebrado entre a Santa Casa da Misericórdia de Cabeço de Vide e o Município de Fronteira e consistirá na reabilitação integral do edifício, nomeadamente coberturas, redes de infraestruturas, caixilharias e carpintarias.

Esta obra será cofinanciada por fundos comunitários.

Veja também:

Cerca de 30 equipas integram festival internacional de balonismo no Alentejo em novembro

Os balões de ar quente voltam a ‘colorir’ os céus do Alentejo entre 07...

Balões de ar quente voltam aos céus do Alentejo entre 7 e 12 de novembro

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ) regressa ao Alentejo entre 7...

Antiga ponte “ex-libris” de Fronteira vai ser reabilitada a partir de outubro

A Câmara de Fronteira vai avançar em outubro com as obras de reabilitação e...

Fronteira assinala Dia Mundial do Turismo com dois dias de atividades no Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros

O Município de Fronteira vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, nos dias 26...

Fronteira recebe Taça de Portugal de Flat Track nos dias 19 e 20 de setembro

Fronteira recebe, nos dias 19 e 20 de setembro, a Taça de Portugal de...

Fronteira e Marvão entram em programa do Governo de 80M€ após tempestades

Os municípios de Fronteira e Marvão passam a integrar o programa «Territórios Resilientes», destinado...

Escavações em Estremoz e Fronteira revelam possível casa romana do século I e vestígios de banquetes

As escavações romanas no Alentejo coordenadas pela Universidade de Évora identificaram novos dados sobre...

18 praias fluviais do Alentejo estão a concurso para o prémio de «Praia Fluvial do Ano 2026»

Dezoito praias e zonas balneares do Alentejo estão a concurso para o título de...

Villa Romana da Horta da Torre inicia campanha arqueológica de 2026 em Cabeço de Vide

A Villa Romana da Horta da Torre, em Cabeço de Vide, no concelho de...