Autarquia de Évora instala mais de três dezenas de ares condicionados em escolas do concelho

A Câmara Municipal de Évora, investiu recentemente mais de 26 mil euros para instalar sistemas de ar condicionado nos principais espaços utilizados nos estabelecimentos de ensino e educação pré-escolar.

Com este investimento a autarquia eborense colocou um conjunto de 31 aparelhos de ar condicionado em vários estabelecimentos de ensino do Concelho.

 Visando o conforto térmico e um melhor desempenho das crianças, educadores, professores e funcionários, foram instalados nas escolas que não tinham ainda ar condicionado os seguintes equipamentos: EB Sr.ª Glória – 4 salas aula (8 aparelhos); EB Azaruja – 2 salas aula (1 sala – 2 aparelhos, a outra sala, 1 aparelho da Câmara e 1 da Junta de Freguesia); EB Cruz da Picada – 4 salas aula (8 aparelhos e 1 sala Multideficiência – 2 aparelhos; e na EB Almeirim – 3 salas aula (6 aparelhos).

Foi feita ainda a substituição de equipamentos de ar condicionado avariados na EB Vendinha (1 aparelho); EB Frei Aleixo (1 aparelho) e na JI Cruz da Picada (2 aparelhos).

Já em 2018 foi concluída a instalação de 32 aparelhos de ar condicionado na EB André de Resende, que orçou em 61.098,75 euros e a colocação de um novo chiller (equipamento central onde ligam os aparelhos de cada sala) na EB Galopim de Carvalho, com um custo de 49.200,00 euros, totalizando nesse ano o investimento em novas aquisições em equipamentos para aquecimento e arrefecimento em 136.612,14 euros.