O Município de Elvas lançou um concurso público para o aluguer operacional de 11 veículos automóveis ligeiros, pelo período de 24 meses, com um preço base de 254.607,56 euros, sem IVA.
11 viaturas previstas: mercadorias e passageiros (inclui transporte escolar)
As especificações técnicas indicam que o concurso contempla três tipologias de viaturas, todas na cor branca: quatro veículos ligeiros de mercadorias com caixa aberta, um veículo ligeiro de mercadorias de menor dimensão e seis veículos ligeiros de passageiros com lotação de nove lugare.
No caso das viaturas de nove lugares, está previsto o cumprimento dos requisitos legais para transporte escolar (TCC), incluindo o devido licenciamento.
Aluguer operacional inclui seguro, manutenção e gestão de sinistros
Segundo as peças do procedimento, o aluguer operacional inclui a cedência dos veículos para uso pelo contraente público, incorporando seguro, gestão de sinistros, impostos, manutenção e reparação, bem como as despesas e encargos necessários à execução do contrato.
Entre as coberturas de seguro previstas constam responsabilidade civil, assistência em viagem e proteção dos ocupantes, estando o prémio incluído no valor mensal do aluguer.
Viaturas devem ser novas e entregues na Abegoaria Municipal de Elvas
Os veículos devem ser entregues nas instalações da Abegoaria Municipal de Elvas, na Rua do Matadouro, sendo exigido que sejam viaturas novas, com a quilometragem mínima necessária para a deslocação até ao local de entrega.
O documento estabelece ainda que os prazos de entrega indicados na proposta não podem ser superiores a 30 dias após a assinatura do contrato.



















