InícioAlentejoAlto AlentejoAutarquia de Elvas lança...

Autarquia de Elvas lança concurso de 2M€ para requalificar Escola Básica da Boa-Fé

Município de Elvas lançou concurso de 2 milhões para requalificar a Escola Básica n.º 2 da Boa-Fé, pavilhão e campo de jogos.

O Município de Elvas lançou o concurso público para a empreitada de requalificação da Escola Básica n.º 2 da Boa-Fé, integrada no Agrupamento de Escolas Adelaide Cabette, com um preço base de 2.078.478,85 euros, sem IVA.

A intervenção tem um prazo de execução de 450 dias e conta com fundos europeus.

Requalificação abrange escola, pavilhão e campo de jogos

De acordo com os documentos consultados pelo Jornal ODigital.pt, a obra incide sobre o edifício escolar, o pavilhão gimnodesportivo e o campo de jogos exterior. A Escola Básica n.º 2 de Elvas está classificada com necessidades de intervenção urgente, em prioridade 2.

O projeto prevê a renovação de salas de aula, instalações sanitárias, caixilharias, vãos interiores e exteriores, pisos, iluminação interior e exterior, climatização e revestimentos. Está também prevista a criação de dois laboratórios no edifício exterior, a partir dos antigos balneários.

Eficiência energética e acessibilidade

A intervenção inclui medidas de eficiência energética, com o objetivo de reduzir consumos e melhorar as condições de conforto térmico, acústico, iluminação e qualidade do ar interior. O projeto prevê ainda a instalação de um elevador e a criação de duas instalações sanitárias no primeiro andar, uma vez que o edifício não dispõe atualmente dessas condições nesse piso.

A proposta contempla também a criação de um acesso em rampa entre o edifício escolar e o pavilhão gimnodesportivo, bem como o aumento da área coberta para recreio.

Pavilhão e campo de jogos também serão intervencionados

No pavilhão gimnodesportivo está prevista a substituição de vãos exteriores, portas interiores e a instalação de novo piso desportivo, com marcações para jogos.

No campo de jogos, o projeto prevê a renovação do piso e da vedação, a aplicação de pintura asfáltica, a marcação de três campos de basquetebol, um campo de futebol e pistas de atletismo, bem como a substituição de seis tabelas de basquetebol e duas balizas de futebol de cinco.

Mais notícias

Elvas recebe I Simpósio Internacional de Enfermagem Forense em novembro

Elvas vai receber, no dia 6 de novembro de 2026, o I Simpósio Internacional...

Município de Marvão lança concurso de mais de 251 mil euros para melhorar eficiência energética da Piscina Coberta

O Município de Marvão lançou um concurso público para a empreitada de melhoria da...

PSP deteve nove pessoas em quatro dias em Portalegre e Elvas

A PSP deteve nove pessoas, com idades entre os 21 e os 55 anos,...

Elvas: Orçamento participativo com 14 propostas aprovadas

O júri do Orçamento Participativo da Câmara de Elvas, no distrito de Portalegre, admitiu...

Município de Odemira lança concurso de 742 mil euros para requalificar o CM 1229 e recuperar taludes

A Câmara Municipal de Odemira lançou um concurso público para a empreitada de beneficiação...

Novo Rossio de Arronches deverá ser inaugurado na Feira das Atividades Económicas de 2027

A requalificação do Rossio, junto à Rua General Humberto Delgado, em Arronches, deverá estar...

DOCAPESCA lança concurso de 1,2M€ para requalificar fábrica de gelo do Porto de Sines

A DOCAPESCA – Portos e Lotas lançou um concurso público para a reabilitação da...

EDM lança concurso de 130 mil euros para preparar intervenção de mitigação de riscos em pedreira de Estremoz

A Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) lançou um concurso público para contratar a elaboração...

Militar da GNR ferido ao tentar impedir um assalto a uma habitação em Elvas (c/vídeo)

(clique aqui para ver o vídeo) Um militar da GNR sofreu ontem ferimentos ligeiros ao...