Autarquia de cuba vai investir mais de 1 milhão de euros para criar um Retail Park

Cuba vai criar um retail park

A localidade de Cuba, no distrito de Beja, vai dispor em breve de cerca de 35 mil m2 para uma área comercial.

Segundo revelou, esta semana, a Câmara Municipal de Cuba, está a ser elaborado o “Plano de Pormenor de Cuba Norte”, com o objetivo de criar condições para a instalação de novas atividades económicas, nas áreas do comércio, serviços e pequena indústria de proximidade.

Ao que se sabe, é intenção da autarquia preparar a criação de um novo espaço de atividades comerciais, para a instalação de um ‘Retail Park’ na zona norte da vila. Numa área de aproximadamente 35 mil m2, o designado por Plano de Pormenor de Cuba Norte prevê, em linhas gerais, a instalação de um novo espaço de atividades económicas que englobará 7 lotes para uso comercial, 1 lote para equipamento de utilização pública, espaços verdes e a criação de mais 200 lugares de estacionamento.

Tal como sublinha João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, este plano “assenta numa estratégia destinada a criar condições específicas em termos de gestão de território e também de potencialização do concelho no que diz respeito à atração de novos investidores, sendo que, de momento, já se encontram assegurados alguns investimentos de iniciativa privada, prevendo-se o início da construção do primeiro estabelecimento comercial ainda no decorrer do presente ano”.

A implementação total da operação deverá decorrer num período de 5 anos, e irá englobar um investimento previsto de, aproximadamente 1 020 000,00€ (um milhão e vinte mil euros). Procurar-se-á que o quadro de financiamento seja alavancado por fundos comunitários no âmbito do PORTUGAL 2020-2030, mas também cofinanciado através de receitas municipais