
A cerimónia de assinatura decorrerá na próxima terça-feira, dia 07 de janeiro, pelas 17.00 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Borba. ~
A assinatura do contrato surge na sequência da reunião entre o Presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, e o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no passado dia 07 de novembro, que contou com a presença do Secretário Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, e da Secretária de Estado para a Integração e Migrações, Cláudia Pereira, para avaliação da situação de segurança no concelho, depois dos acidentes ocorridos no quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba.
Segundo a informação que nos chegou, “os Contratos Locais de Segurança visam o aprofundamento das parcerias para a segurança comunitária, desenvolvimento da colaboração com as comunidades locais, redução de atividades criminosas e de comportamentos considerados antissociais e a partilha de responsabilidades com os parceiros locais.”