A Câmara Municipal de Alcácer do Sal viu aprovados mais de 10 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) para financiar 13 milhões de euros em obras de modernização e desenvolvimento no concelho.
Entre os projetos candidatos a comparticipação está o Plano de Mobilidade do Torrão, o Interface de Transportes na zona ribeirinha nascente de Alcácer, o Centro de Atividades Náuticas do Torrão (CANT) e a adaptação e criação de novas funcionalidades na piscina coberta de Alcácer do Sal.
Na área da educação, estão candidatas as intervenções referentes à requalificação da Escola Básica nº 1 de Alcácer, a reabilitação da Oficina da Criança e estão comtemplados alguns planos de combate ao insucesso escolar. Na Cultura e área social, foram submetidas as candidaturas Programação Cultural em Rede – Alentejo Litoral!, Alcácer com Vida 2020 e o projeto CLDS 4G Alcácer do Sal. Relativamente ao Património, as candidaturas apresentadas prendem-se com o Museu Municipal Pedro Nunes, a 2ª fase da iluminação cénica do património edificado de Alcácer, a conservação da muralha do Castelo de Alcácer do Sal e a recuperação do aqueduto de Santa Catarina de Sítimos.