Autarcas e Infraestruturas de Portugal debateram o melhoramento de estradas e vias-férreas do Alto Alentejo

Investimento na estrada

Os representantes da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e da Empresa Pública Infraestruturas de Portugal reuniram recentemente, em Ponte de Sor, onde convergiram sobre as necessidades de melhoramento de estradas e vias-férreas nos vários concelhos do distrito de Portalegre.

Nesta reunião foram enumerados alguns dos investimentos estruturantes indispensáveis a realizar no Alto Alentejo, bem como foram dadas a conhecer as principais intervenções em curso e das obras previstas num futuro próximo na região.

A CIMAA faz um balanço muito positivo deste encontro e está certa de que a reunião foi produtiva no sentido de esclarecer questões particulares relacionadas com as vias de comunicação e a intervenção que é necessária ou prioritária”, refere Hugo Hilário.

Presentes nesta reunião estiveram ainda António Rodrigues, diretor do Departamento de Relacionamento Institucional Central da IP, Rafael Almeida, gestor da Unidade de Obra do Centro Operacional Centro/Norte e Ana Cristina Santos, gestora regional de Évora e Portalegre.

Do lado da CIMAA estiveram os representantes das câmaras municipais de Arronches, Alter do Chão, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Campo Maior, Crato, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel.