Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Autarca de Mourão pede “medidas concretas” para apoiar o turismo no mundo rural

- Publicidade -
- Publicidade -

Como já noticiámos, a localidade de Mourão, no distrito de Évora, acolhe esta terça e quarta-feira, as Jornadas de Reflexão sobre ‘Turismo no Mundo Rural – O Presente e o Futuro’, um evento promovido pela Associação Heranças do Alentejo.

Na abertura destas jornadas, o presidente da Câmara Municipal de Mourão, João Fortes, pediu “medidas concretas” para o setor do turismo fazer face ao “período critico” que se avizinha.

Para João Fortes, “o turismo representa um peso muito importante no desenvolvimento do país e em especial desta região mais rural”, recordando que “o concelho de Mourão é pequeno, mas com muita autenticidade e por isso com muito potencial ao nível do turismo rural”, revelando que “continuam a entrar na autarquia projetos relativamente a possibilidades de investimento no concelho de Mourão”.

O mundo rural é uma oportunidade e faz jus ao que aconteceu na altura da pandemia, em que foi encarada como uma oportunidade do sector se reinventar e os empresários perceberam perfeitamente que é possível aproveitar os nossos produtos, os nossos serviços para dinamizar os seus negócios”, frisou.

Afirmou o autarca que “tivemos dois anos muito duros, com indefinição e incertezas e agora veio a guerra e, por isso, tem de haver um importante equilíbrio”, pois, “os custos de funcionamento das empresas é algo que deve preocupar a todos e as indicações futuras preveem um período critico e devemos entender isto com realismo, sem falsas esperanças, mas com políticas concretas para inverter um período que pode ser mais difícil.”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Concentração do PCP em Évora exige mais profissionais de saúde para o distrito

Algumas dezenas de pessoas concentraram-se hoje junto ao hospital de Évora, numa iniciativa do PCP, para exigir a contratação de profissionais de saúde para...

Aldi vai abrir loja em Beja esta quarta-feira

O Aldi vai abrir uma loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e outra em Beja, criando, aproximadamente, 40 novos postos de trabalho, foi...