Autarca de Alter e Presidente do Grupo Vila Galé visitam instalações da Coudelaria. Obras poderão iniciar em breve.

Conforme foi noticiado, em Setembro passado foi assinado o contrato de concessão da Coudelaria de Alter ao Grupo Vila Galé.

O contrato assinado, no âmbito do programa Revive, prevê a concessão do espaço por 50 anos, com um investimento total para a recuperação do edificado estimado em 8 milhões de euros.

Na altura o governo informou que “o Grupo Vila Galé compromete-se a construir um hotel temático de 4 estrelas com aproximadamente 76 quartos, distribuídos pela Casa de Campo, pelas antigas cavalariças, pelo edifício administrativo e pelas antigas pocilgas. A Enoteca e o Lagar serão também utilizados em eventos temáticos. O hotel vai dispor ainda de spa e restaurante, com uma forte aposta na gastronomia regional. Este é um projeto âncora de dinamização turística e económica do interior”.

ODigital.pt sabe que nos últimos dias realizou-se uma visita técnica às instalações concessionadas, em que esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, Francisco Reis e o Presidente da Administração do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, conjuntamente com técnicos que analisaram todos os espaços.

Sabemos ainda que as obras poderão arranjar já no início do ano de 2019.

(Fotos:D.R.)