Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Autarca de Alandroal afirma que a nova praia fluvial “é uma alavanca económica e social” para Montejuntos

- Publicidade -
- Publicidade -

Desde a passada quinta-feira, 9 de junho, o concelho de Alandroal conta com uma nova atração turística, a Praia Fluvial das Azenhas d’El Rei, na localidade de Montejuntos, no concelho de Alandroal.

A nova praia fluvial no grande Lago Alqueva resulta de um investimento de um milhão de euros, tem um areal de 148 metros, e conta com infraestruturas de apoio, restaurante, balneários, casas de banho, parque de merendas, zona de lazer e ancoradouro.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, este novo equipamento é o primeiro de três a criar no concelho, pois “o Plano de Ordenamento de Albufeira de Alqueva permite três áreas recreativas e de lazer no nosso concelho e nós temos a ambição de dinamizar as três.

O autarca de Alandroal disse que Praia Fluvial das Azenhas d’El Rei “é um investimento que representa o concretizar de um modelo e que é possível com projetos bem estruturados, com financiamentos do Turismo de Portugal e com o esforço do município desenvolver estas infraestruturas, numa lógica de oferta ao visitante, oferta à população local e à população da região“.

Para João Grilo, “um projeto deste tipo é uma alavanca económica e social para esta freguesia e é esse o nosso objetivo, encontrar em todo o concelho esses indicadores que sempre estiveram aqui, o património esteve cá, os indicadores naturais estiveram cá, mas é preciso transformá-los, encontrar formas de o valorizar e de o dinamizar e é isso que nós estamos a querer demonstrar“.

Este é um projeto do modelo daquilo que nós queremos fazer ao nível da animação turística e da valorização da nossa ligação ao Alqueva. Temos os projetos de valorização dos centros históricos dos castelos, que também são a âncoras deste processo e, o nosso objetivo, no fundo, é encontrar âncoras de desenvolvimento em todo o concelho para que ele cresça“, concluiu João Grilo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa vai ter um Polo da Universidade Popular Túlio Espanca

O Município de Vila Viçosa e a Universidade de Évora assinaram um “Protocolo de Colaboração” com o objetivo de instituir um Polo da Universidade...

Évora: Associação Cívica “Cuidar de Évora” promove conferência

A Associação Cívica Cuidar de Évora (ACCE), vai promover um ciclo de conferências na cidade de Évora. Esta associação pretende “promover o estudo e o...