Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Aumento dos casos de Covid-19 no lar da Misericórdia de Alcáçovas obriga a encerrar serviços de infância

- Publicidade -
- Publicidade -

Como temos vindo a noticiar, eclodiu nos últimos dias um surto de Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo.

Nas últimas horas foram detetados 6 novos casos positivos de Covid-19 na instituição, subindo para 33 o número de casos ativos, sendo 24 utentes e 9 funcionários.

Dada a dimensão do surto, a Misericórdia de Alcáçovas decidiu “encerrar os serviços de infância a seguir ao Natal, sem previsão para voltarmos a reabrir, pois tudo depende da evolução da situação epidemiológica na instituição”.

Em comunicado é referido que a decisão de encerrar os serviços de infância, deve-se ao fato de ter sido ativado o Plano de Contingência para a ERPI, com alterações de horários, e outras medidas de contingência que levou “a necessitar de mais recursos humanos, isto reforçado com o fato de alguns funcionários estarem infetados e em quarentena, logo ausentes do serviço”, o que obrigou “a deslocar recursos humanos de umas respostas sociais para outras”, esclarece o Provedor da Misericórdia, João Penetra.

Apesar dos serviços de infância encerrarem, estes “funcionarão apenas com serviços mínimos, apenas para os filhos das funcionárias da Santa Casa, que obviamente são muito necessárias para cuidar dos nossos utentes idosos”, conclui o responsável.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Mudança do tempo em Portugal continental com regresso de chuva e neve na quarta-feira

O tempo em Portugal continental vai ser condicionado até quinta-feira por uma “região depressionária complexa”, com regresso de chuva forte, em especial na região...

Mora: Infraestruturas de Portugal realiza obras em estrada próxima de Pavia

A empresa Infraestruturas de Portugal vai realizar trabalhos de pavimentação na ER370 em Pavia, concelho de Mora. De acordo com a informação disponibilizada, a intervenção...