Aulas e exames de condução também retomam esta segunda-feira

Na sequência de todas as medidas anunciadas, pelo Governo, para a 2ª fase do desconfinamento, a partir da próxima segunda-feira podem ser retomados exames de condução práticos e teóricos.

Segundo a informação disponibilizada pelo governo, a partir de dia 18 de maio, é retomado o ensino da condução nas modalidades de ensino teórico e de ensino prático da condução, bem como a formação presencial teórica e prática de certificação de profissionais.

Segunda-feira, é também retomada a realização de exames teóricos da condução e os exames teóricos para obtenção de capacidade profissional.

Ainda segundo um despacho do secretário de Estado das Infraestruturas, o Governo determina ainda que a partir de 25 de maio de 2020 é possível retomar a realização dos exames práticos da condução e certificação de profissionais.

O Governo deixa claro que “para reabrirem, as escolas de condução e os centros de formação licenciados pelo IMT terão de cumprir as regras sanitárias definidas em articulação com a Direção Geral de Saúde, anexas ao despacho, desde logo o uso obrigatório de máscara, as regras de distanciamento e de higienização.”

“No caso dos exames práticos de condução, será obrigatória, entre outras regras, a utilização de máscara por todos os ocupantes do veículo (1 candidato a condutor, o examinador e o instrutor na retaguarda) e a higienização do habitáculo e de todos os comandos do veículo antes e após cada sessão ou prova de exame”, esclarece ainda o Governo.