InícioAlentejoAlto AlentejoAtor português José Condessa...

Ator português José Condessa em série brasileira para a Netflix

O ator português José Condessa faz parte do elenco da série brasileira “Os 12 signos de Valentina”, atualmente em gravações em São Paulo, Brasil, com estreia prevista ainda para este ano, anunciou hoje a plataforma de ‘streaming’ Netflix.

O ator português José Condessa faz parte do elenco da série brasileira “Os 12 signos de Valentina”, atualmente em gravações em São Paulo, Brasil, com estreia prevista ainda para este ano, anunciou hoje a plataforma de ‘streaming’ Netflix.

A série é “uma trama que mistura romance, vingança, autodescoberta e astrologia, pensada para conversar diretamente com o público jovem”, refere a plataforma em comunicado.

A história de “Os 12 signos de Valentina” baseia-se num livro da autora Ray Tavares e é protagonizado pela atriz Giovanna Grigio, no papel de uma jovem que decide vingar-se por ter sido traída pelo namorado, culpando ainda “a incompatibilidade astral pelo fim do relacionamento”.

A série está já em gravações em “diversos pontos turísticos de São Paulo”, e José Condessa está integrado num elenco brasileiro com Jessica Marques, Manu Morelli, Larissa Bocchino, Lucas Leto, Pedro Ottoni, Suzana Pires, Ana Hikari, entre outros.

A produção é da brasileira Boutique Filmes para a Netflix Brasil.

José Condessa tem sido um dos atores portugueses mais requisitados para produções internacionais, em particular séries de ficção.

De acordo com a empresa que o agencia, o ator português esteve no elenco da série espanhola “El Problema Final”, baseada num livro do escritor Arturo Pérez-Reverte, a estrear-se ainda este ano na Netflix Espanha.

José Condessa, um dos protagonistas da série portuguesa “Rabo de Peixe”, pisou os palcos ainda criança, no teatro amador, estudou na Escola Profissional de Teatro de Cascais e estreou-se no Teatro Experimental de Cascais, ambos cofundados pelo encenador Carlos Avilez.

Entrou em várias novelas portuguesas, entre as quais “Bem me Quer” (TVI), e em 2020 estreou-se na novela brasileira “Salve-se quem Puder”.

No cinema, José Condessa fez, por exemplo, os filmes portugueses “O som que desce na terra” e “Salgueiro Maia – O Implicado”, ambos de Sérgio Graciano, e ainda “Honeyjoon”, de Lilian T. Mehrel, e “Estranha Forma de vida”, de Pedro Almodóvar.

Mais notícias

Teatro, dança e circo marcam segundo dia do Monsaraz Museu Aberto

A 26.ª Bienal Cultural Monsaraz – Museu Aberto prossegue este domingo, 12 de julho,...

Feira de S. Boaventura leva folclore e Ana Arrebentinha a Arraiolos no domingo

A Feira de S. Boaventura continua este domingo, 12 de julho, em Arraiolos, com...

Monsaraz transforma-se num museu aberto: “Daqui podemos olhar para o céu e sonhar” (c/fotos)

A vila de Monsaraz voltou este sábado, 11 de julho, a transformar-se num espaço...

Monsaraz Museu Aberto arranca com Edmundo Inácio e Switchdance

A 26.ª Bienal Cultural Monsaraz Museu Aberto começa este sábado, 11 de julho, com...

Marvão: Feira do Livro de regresso ao Salão Nobre dos Paços do Concelho

A Câmara de Marvão, no distrito de Portalegre, vai promover a partir de quarta-feira...

Elvas: Forte da Graça acolhe exposição de desenhos de José Pimenta

O Forte da Graça em Elvas, no distrito de Portalegre, tem patente ao público...

Do Forte da Graça a Noudar, a Monsaraz e Vila Viçosa: Livro reúne fortificações num percurso pela Raia

A história e o património militar da fronteira entre Portugal e Espanha estão reunidos...

Odemira: Buba Espinho, Miguel Gameiro e Toy “cabeças de cartaz” da FACECO

Buba Espinho, Miguel Gameiro & Pólo Norte e Toy são os “cabeças de cartaz”...

Mora: Flamenco Open, Pedro Moutinho e Sangre Ibérico no Festival Música no Rio

O grupo Flamenco Open, Pedro Moutinho e Sangre Ibérico vão atuar na edição deste...