Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Até domingo há caracóis, caracoletas e até lagostins para degustar no castelo de Alandroal (c/fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

Até ao próximo domingo, 3 de julho, a localidade de Alandroal, no distrito de Évora, receberá um evento onde o destaque vai para o caracol, a caracoleta e o lagostim.

O evento intitulado “Fora da Casca”, realiza-se no Castelo de Alandroal e contará com um conjunto de atividades relacionadas com este petisco, bem como a oportunidade de degustá-lo confecionados de diversas formas.

Este evento contará ainda com vários momentos de animação musical.

A abertura aconteceu ao final desta sexta-feira, com o Presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, acompanhado pelo executivo, a visitar todas as tasquinhas que marcam presença neste evento.

Segundo explicou João Grilo, este evento tem como objetivo “divulgar o concelho e atrair pessoas e também contribuir para a economia local, ou seja, ajudar os restaurantes, ajudar os alojamentos, ajudar um bocadinho a economia e sabemos que depois, sempre que as pessoas têm um motivo para vir, acabam por conhecer outros aspetos do concelho e acabam por ter vontade de voltar”.

Passaram dois anos de pandemia, foi difícil para todos e agora estamos a atravessar uma crise que também está a ser difícil e no fundo, é preciso também ir encontrando momentos para descontrair e não há nada melhor do que um festival como este”, disse o autarca.

Fique de seguida com as imagens da inauguração deste certame:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...