Até dia 31 podem ser apresentadas candidaturas às Bolsas de Criação “O Espaço do Tempo”

Bolsas de Criação do Espaço do Tempo

Estão abertas, até ao próximo dia 31 de Outubro, as candidaturas às Bolsas de Criação do Espaço do Tempo, com o apoio da Fundação “la Caixa” e BPI.

O programa de bolsas do Espaço do tempo, com o apoio da Fundação “la Caixa” e do BPI, é lançado em 2020 visando apoiar a criação artística emergente.

O Espaço do Tempo, centro de arte performativas sedeado em Montemor-o-Novo congratula-se com esta decisão da Fundação “la Caixa” e do BPI, de contornos inovadores, e que responsabiliza um agente independente como o Espaço do Tempo, no processo de seleção e apoio aos seus pares, algo de inédito no nosso país.

A decisão será tomada em 2 fases: numa primeira, o Espaço do Tempo selecionará um conjunto de 30 projetos e numa segunda fase a decisão final será tomada por um júri independente composto por Patrícia Portela, Cláudia Galhós, Rui Horta, Magda Bizarro e John Romão.

Serão atribuídas 2 bolsas de criação de 15 000 euros para artistas pós emergentes – com 4 ou mais criações apresentadas (com a possibilidade de se articularem com residências artísticas no Espaço do Tempo e/ou no Teatro Viriato, importante parceiro) e 7 bolsas de criação de 10 000 euros para criadores emergentes com 3 ou menos criações estreadas até à data do concurso (com a possibilidade igualmente de utilizarem as possibilidades de residência acima mencionadas).

Mais informações e o regulamento devem ser consultados em www.oespacodotempo.pt