Até 11 de julho as sopas serão “rainhas” no concelho de Vila Viçosa

Sopa de Tomate

Uma semana dedicada às sopas, no âmbito do Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa”, começa na segunda-feira e decorre até ao dia 11 de julho, divulgou a câmara municipal.

O festival, promovido pelo município e pelos restaurantes de Vila Viçosa, no distrito de Évora, prevê ofertas gastronómicas temáticas na primeira semana de cada mês durante o ano.

No evento da próxima semana, os restaurantes do concelho aderentes a esta iniciativa gastronómica apresentam nas suas ementas várias sopas alentejanas, entre as quais o gaspacho e as sopas de tomate, de beldroegas e de cação.

Os apreciadores poderão degustar num dos restaurantes aderentes uma das receitas de sopa alentejana:

– Restaurante da Columbófila: Sopa de tomate, sopa de grão com espinafres, sopa de feijão com repolho; choco frito e costeletas panadas com esparregado;

– Café Restaurante Florbela Espanca: sopa de beldroegas, de tomate e de cação;

– Restaurante Os Cucos: Gaspacho simples, com pastelão ou com carapauzinhos; sopa de beldroegas com ovo e sopa de cação;

– Restaurante Taverna dos Conjurados: açorda de bacalhau, sopa de tomate e sopa de cação;

– Restaurante Ouro Branco: várias sopas alentejanas;

– Restaurante Restauração: gaspacho alentejano e sopa de tomate com bacalhau;

– Restaurante Safari: sopa de cação e sopa de tomate;

– Adega 7160: várias sopas alentejanas;

– Café Nascer do Sol (Pardais): sopa de ervilhas com ovos escalfados e chouriço, sopa de feijão com alabaças, sopa da panela, sopa fria de meloa com presento, sopa de feijão-verde com borrego, sopa de tomate com carnes fritas e ovo escalfado, sopa de cação, sopa de bochechas com grão e farinheira.