Domingo, Agosto 14, 2022
Pub
Pub

Associação de Futebol de Portalegre anuncia criação de uma Academia de Futebol

- Publicidade -
- Publicidade -

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) anunciou esta semana a criação de uma Academia de Futebol, Futsal e Futebol de Praia, que irá centralizar toda a actividade da Associação e das suas Selecções Distritais.

Segundo a AFP, “o projecto envolve a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que pretende que todas as Associações Regionais e Distritais tenham a sua própria Academia, e vai disponibilizar cerca de 200 mil euros a cada uma das 22 Associações.”

A localização para a instalação da Academia ainda não está definida e a AFP aguarda ainda pelo dossier da FPF para avançar com o projecto, que implicará igualmente a colaboração de uma autarquia do distrito, mas é intenção da Direcção que esta infraestrutura seja edificada numa localização próxima das instalações da AFP.

Pretende-se, numa primeira fase, que a Academia inclua dois campos de futebol (preferencialmente um de relva natural e outro de relva sintética) e um edifício com quatro balneários, um ginásio e um posto médico.

Numa segunda fase, o objectivo passa por reforçar esta infraestrutura com um pavilhão para a prática do futsal e ainda um campo de futebol de praia.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Suspensas buscas por desaparecido na Barragem de Montargil no Alentejo

As buscas pelo homem, de 33 anos, que desapareceu hoje na Barragem de Montargil, foram suspensas às 21:23, sem que tenha sido encontrado, e...

Morreu menina resgatada da Barragem de Montargil

A menina, de cinco anos, retirada ainda com vida da barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), acabou por morrer, disse...