Associação de Futebol de Évora já definiu as datas para início da próxima época

Futebol Distrital

Depois de ter terminado abruptamente devido à pandemia da Covid-19, os campeonatos de futebol do distrito de Évora já têm data para início da próxima época.

De acordo com a Associação de Futebol de Évora, a partir de 4 de Agosto estarão abertas as inscrições na Associação de Futebol de Évora, referentes à época desportiva 2020/2021.

A primeira eliminatória da Taça Dinis Vital deverá ter lugar a 27 de Setembro, enquanto que os campeonatos deverão ter início a 3 de Outubro.

Segundo a Associação de Futebol de Évora, tendo em conta as datas anunciadas pela Federação Portuguesa de Futebol para o início do Campeonato de Portugal e do futebol formação (meados de Setembro), a Associação de Futebol de Évora conta avançar com o arranque das suas competições nas datas habituais”, acrescentando que “naturalmente, todas estas intenções estarão sempre sujeitas a alterações tendo em conta a evolução da pandemia da covid-19.

Entretanto, devido à pandemia, a UEFA anunciou o cancelamento da Fase Final Europeia da Regions Cup, que este ano teria lugar na Roménia, em Setembro próximo, onde Évora seria o representante de Portugal depois de se sagrar Campeã Nacional.

O Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, acredita que “juntos vamos conseguir superar esta fase difícil e atingir o nosso grande objectivo (da UEFA e da FPF) na próxima época ao sermos a primeira associação do País a alcançar o registo de 3% da população do distrito a praticar futebol e futsal. Não fosse a pandemia e teríamos conseguido na última época em que ficámos nos 2,8%“, salientou.

António Pereira apela ainda a toda a família do futebol distrital eborense que “continue a contribuir no combate e prevenção cumprindo todas as normas, orientações e recomendações das autoridades de saúde para que possamos regressar rapidamente aos campos e pavilhões. Contamos com todos. Juntos vamos vencer“.