Ass. Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral assume a gestão da Incubadora de Empresas de Barrancos

Empresas

O NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral assinou, recentemente um protocolo de colaboração para a Gestão da Incubadora de Empresas do Concelho de Barrancos.

Com a criação da Incubadora de Empresas, o Município de Barrancos pretende dar apoio ao lançamento de novas ideias de negócio, assim como permitir a potenciais empresários ou a outros profissionais a instalação no Concelho de Barrancos.

O NERBE/AEBAL, cuja área de intervenção é todo o distrito de Beja e com uma vasta experiência no apoio às empresas e empreendedorismo será a entidade gestora da Incubadora de Empresas.

De acordo com a informação disponibilizada, a Incubadora de Empresas de Barrancos constitui-se, como um espaço de acolhimento empresarial de excelência e de apoio ao empreendedorismo de base local, permitindo que as empresas incubadas usufruam de uma série de vantagens, sinergias e complementaridades que daí decorrem.

De realçar que a Estêva – Associação para o Desenvolvimento do Concelho de Barrancos, devido ao conhecimento que tem do mercado de local, será o parceiro local que, com o objetivo de criar as condições ao bom funcionamento da Incubadora, sendo entidade cogestora.