ASAE volta a multar por falta de cinzeiros em vários estabelecimentos do Alentejo

Cinzeiro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou mais um conjunto de ações de fiscalização no Alentejo, com incidência na disponibilização de cinzeiros aos clientes dos estabelecimentos.

Nos últimos dias a ASAE fiscalização vários estabelecimentos de restauração e bebidas, retalhista e ainda prestadores de serviços, nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Elvas, Montemor-o-Novo e Serpa.

Nos concelhos de Reguengos de Monsaraz e Elvas, foram instaurados 6 processos de contraordenação, pela não disponibilização de cinzeiros e de equipamentos próprios para a deposição de resíduos indiferenciados e seletivos produzidos pelos seus clientes e pela falta de informações a disponibilizar ao público, em 5 estabelecimentos de restauração e bebidas e num retalhista.

Já nos concelhos de Montemor-o-Novo e Serpa, foram instaurados 4 processos de contraordenação, pela não disponibilização de cinzeiros e de equipamentos próprios para a deposição de resíduos indiferenciados e seletivos produzidos pelos seus clientes, em estabelecimentos de retalhistas e de prestadores de serviços.