Segunda-feira, Março 4, 2024

ASAE instaura 19 contraordenações contra talhos e apreende carne e queijos

- Pub -

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 19 contraordenações contra talhos, sobretudo por desrespeito das normas de higiene, e apreendeu 22 quilogramas de carne de bovino e queijos, bem como uma balança, num valor de 700 euros.

A ASAE realizou, nas últimas semanas, uma operação de fiscalização de talhos, de Norte a Sul do País, para verificar o cumprimento dos requisitos do setor, como o controlo de origem e rotulagem, circunstâncias de conservação e exposição, bem como as condições higiénicas e sanitárias das instalações.

“Como balanço da operação assinala-se a fiscalização de 100 operadores económicos, maioritariamente retalhistas, tendo sido instaurados 19 processos contraordenacionais”, indicou, em comunicado.

Entre as principais infrações estão a distribuição, preparação e venda de carnes e seus produtos “com desrespeito das normas higiénicas e técnicas aplicáveis, a falta de mera comunicação prévia, o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, a falta de requisitos e a falta, inexatidão ou deficiência de rotulagem”.

Foram ainda apreendidos cerca de 22 kg de carne de bovino e queijos e uma balança, com um valor de, aproximadamente, 700 euros.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Autarca de Reguengos de Monsaraz diz que faltam restaurantes para acolher tanto turista

A presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, Marta Prates, aponta a “falta de estabelecimentos de restauração” como um...