A ARTMOZ vai realizar, na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro, às 18h30, no Museu Berardo, em Estremoz, a cerimónia de apresentação da BIALE 2025 – Bienal Internacional do Alentejo.
O evento contará com a presença de diversas entidades parceiras e apoios institucionais, incluindo o Presidente da Comissão de Coordenação da Região Alentejo (CCDR Alentejo), Dr. Ceia da Silva, o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Dr. José Santos, o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Dr. José Daniel Sádio, a Reitora da Universidade de Évora, Prof. Dra. Hermínia Vilar, a Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Prof. Dra. Vera Barradas, e o Presidente da ARTMOZ, Prof. Carlos Godinho.
A BIALE 2025, cuja segunda edição terá como tema central a EcoCultura, reunirá obras de artistas nacionais e internacionais. O mote desta edição, «Ambiente e Ruralidade», abordará temas como a sustentabilidade, a cultura local e a educação ambiental, com o objetivo de promover uma maior integração das práticas culturais com o respeito pelo meio ambiente e a construção de um futuro mais sustentável.
A bienal promete ser um evento de referência na região, destacando-se pela ligação entre cultura e ecologia, numa reflexão sobre o papel das artes na promoção de um desenvolvimento ambientalmente consciente.