Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Arronches instala cem armadilhas para combater a vespa asiática

- Publicidade -
- Publicidade -

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Arronches iniciou, recentemente, a colocação de armadilhas para combate às vespas velutinas.

As armadilhas que agora começaram a ser colocadas foram recebidas pelo Município de Arronches no âmbito de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, que visa a implementação de uma estratégia coordenada e deteção e combate da espécie exótica invasora, competindo aos municípios a monitorização, controlo e destruição da espécie através de um Plano de gestão integrada.

Explica a autarquia que recebeu “um kit de proteção, o qual continha cem armadilhas, junto com oito litros de isco, para monitorização e captura da vespa velutina”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Grupo LAPPÍ que criar em Vila Viçosa a maior gráfica de rótulos da Europa

O Grupo LAPPÍ, que há uns anos adquiriu a Gráfica Calipolense, tenciona realizar um investimento de 6 Milhões de euros no concelho de Vila...

Assembleia Municipal de Beja exige fibra ótica nas aldeias do concelho

A Assembleia Municipal de Beja (AMB) exigiu que as populações possam aceder à Internet de fibra ótica nas aldeias do concelho que já dispõem...