Sábado, Abril 20, 2024

Arronches: Iniciou a Feira das Atividades Económicas, “que faz todo o sentido realizar-se dentro da Vila” (c/fotos)

- Pub -

Arrancou, ao final da tarde desta quinta-feira, mais uma edição da Feira de Atividades Económicas (FAE) de Arronches, um certame que regressa após dois anos de interregno devido à pandemia.

Até domingo, gastronomia, exposição agropecuária, mostra das atividades económicas e espetáculos musicais fazem parte do programa desta feira.

Pelo palco da FAE vão passar Sónia Costa, R.A.Y.A., Diogo Piçarra, Ana Bacalhau e o jovem da terra Miguel Gormicho, para além das atuações dos grupos arronchenses.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, disse que “estão reunidas as condições para o retomar da Feira de Atividades Económicas depois de dois anos de pausa”, acrescentando que “. tentámos criar outras condições para que quem visita possa ficar satisfeito e também dar condições melhores a quem expõe, como é o caso dos novos stands e até o novo piso que temos neste espaço”.

João Crespo disse também que “temos um cartaz excelente para apresentar que vai ao encontro dos gostos de todos, um cartaz diversificado e em que damos também oportunidade aos grupos da terra de poderem apresentar o seu trabalho”.

Este certame agrega cerca de 150 expositores, com o autarca a destacar a área da “agropecuária onde vamos ter uma série de concursos, das várias raças de ovinos, de forma que os produtores locais possam também apostar em melhorar as suas as suas raças e, portanto, é essa vertente também que queremos explorar e dinamizar no futuro, em edições futuras, algo que já vinha de trás mas agora é melhorar e tentar, dentro do espaço possível, fazer com que tudo corra bem.”

Questionado se o espaço começa a ser pequeno para o crescimento da feira, João Crespo refere que “temos consciência disso, mas também não queremos retirar a feira deste espaço, pois, faz todo o sentido que a feira esteja dentro da Vila, para dar aqui esta dinâmica também à restauração e a toda a economia da vila”.

Fique de seguida com as imagens da inauguração, numa reportagem de Hugo Calado:

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

ÉvoraWine dá a provar mais de 250 vinhos do Alentejo em maio

Mais de 250 vinhos de produtores do Alentejo vão estar ‘à prova’ este ano no ÉvoraWine, evento que decorre...