Arronches: Autarquia indignada com buracos de vários centímetros na Estrada Nacional 246

Estrada em Arronches

A Câmara Municipal de Arronches veio a público, esta quinta-feira, manifestar indignação com o estado de degradação da Estrada Nacional 246 entre Arronches e Portalegre.

A Autarquia para além de manifestar a sua indignação, também já exigiu à empresa Infraestruturas de Portugal, S.A. a reparação do troço da EN246.

Segundo a edilidade, na sequência de uma comunicação feita pela Câmara de Arronches à Infraestruturas de Portugal, a resposta da empresa dá conta de “uma intervenção a partir do próximo mês de maio”, no entanto, segundo a edilidade, “fruto das condições meteorológicas que se têm feito sentir nos últimos meses, nomeadamente o elevado nível de precipitação que se tem verificado, o estado de degradação desta via agravou-se ainda mais, colocando em risco todos os que nela circulam.”

Dado o avançado estado de degradação da estrada, esta quinta-feira, a Câmara Municipal de Arronches enviou uma nova missiva ao Conselho de Administração da IP, S.A. reforçando “a necessidade urgente de uma intervenção, ainda antes do mês de maio, considerando o atual estado desta importante via, um dos principais eixos de circulação entre o norte e centro do país com a fronteira do Caia.”

Até obter resposta a esta segunda comunicação, a Autarquia de Arronches “manter-se-á atenta ao desenrolar da situação e não hesitará em intervir na defesa dos interesses dos seus munícipes e de todos os que utilizam a Estrada Nacional 246.”