Quinta-feira, Outubro 3, 2024

Arraiolos: Já arrancou o certame que junta a empada, o tapete e a boa gastronomia (c/fotos)

Já arrancou a mostra gastronómica, o Festival da Empada e a Feira do Tapete de Arraiolos que prometem animar esta vila alentejana, no distrito de Évora, até 05 de novembro.

Organizados pelo município, os certames vão decorrer no Arraiolos Multiusos, com um programa que inclui diversas atividades de animação.

A abertura aconteceu, esta sexta-feira, com a presença da presidente da Câmara de Arraiolos, Silvia Pinto, da vice-presidente da CCDR do Alentejo, da diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, entre outras entidades locais e regionais.

Estes nossos saberes são parte integrante do objetivo delineado para o desenvolvimento socioeconómico e turístico do concelho, evidenciando as potencialidades de que o território dispõe e lhe permitem perspetivar caminhos de progresso”, referiu a presidente da Câmara de Arraiolos aos jornalistas.

Silvia Pinto disse ter a expetativa que “muitas pessoas se desloquem até Arraiolos para provar as nossas iguarias e ver estes nossos saberes”.

A autarca destacou ainda “o apoio ao desenvolvimento económico do concelho com a realização do evento, não só nestes dias, mas também ao longo do ano”.

“Queremos continuar com o trabalho de trazer mais pessoas a Arraiolos, para também no momento em que as empresas começam a sentir dificuldades e as famílias também possam de alguma forma ir procurando também ter bons resultados e os melhores possíveis, com mais pessoas a comprar os produtos”, frisou a edil.

Até dia 5 de novembro haverá, segundo Silvia Pinto “muito boa gastronomia e obviamente a tradicional alimentação alentejana com as tradicionais migas, com a sopa de cação, a sopa de tomate, os torresmos e muito mais, algo que atrai qualquer pessoa ao Alentejo”.

Todo o espaço do certame sofreu algumas alterações, tendo Silvia Pinto explicado que “a cada ano que passa o espaço vai necessitando de alguns ajustes de acordo com a realidade e neste momento sentimos esta necessidade também de fazer alguns ajustes”, acrescentando que “temos um espaço com uma maior fluidez, mas também um espaço com mesas onde nós podemos sentar a comer uma empada, temos também um espaço dedicado ao vinho, ou seja, procuramos remodelar um pouco o espaço, dar-lhe uma nova imagem e penso que conseguimos.

Fique de seguida com as imagens da abertura do certame, numa reportagem de Hugo Calado:

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Santiago do Cacém: Empresa Águas de Santo André distinguida pela entidade reguladora

A empresa Águas de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, foi distinguida com o Selo da Qualidade...