Segunda-feira, Setembro 26, 2022
Pub

Arcebispo de Évora endereça mensagem de coragem à comunidade de Reguengos de Monsaraz

- Publicidade -
- Publicidade -

Como já noticiámos, nos últimos dias foi detectado um surto de Covid-19 na cidade de Reguengos de Monsaraz, nomeadamente no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS).

Neste sentido, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, emitiu uma mensagem para todos os afectados por este surto, enviando uma mensagem de coragem.

Uma mensagem que passamos a transcrever na integra:

“Ao tomar conhecimento das preocupantes notícias sobre o surto de COVID-19 no concelho de Reguengos de Monsaraz, quero dirigir-me ao pároco, senhor Padre Manuel José Marques, e às queridas comunidades cristãs de Reguengos com a maior proximidade e comunhão no Senhor.

Peço a toda a Arquidiocese que se una a mim e ao Pároco nesta oração pelas comunidades da Unidade Pastoral das Paróquias de Reguengos de Monsaraz.

Também ao senhor Presidente da Câmara Municipal, aos Médicos e demais profissionais de saúde, aos imensos profissionais envolvidos directa e indirectamente nesta preocupante situação, e à excelentíssima direcção da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, seus profissionais e idosos do Lar atingido, dirijo uma palavra de coragem, de apreço, de solidariedade e de muita comunhão. Como vosso Arcebispo, quero que saibais que vos acompanho com a minha oração e proximidade, confiando-vos a Santo António vosso padroeiro, e invocando sobre vós a bênção de Deus”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

OVNI’s no Alentejo? Não, era só a corrente de satélites do programa Starlink

A corrente de satélites do programa Starlink, da empresa SpaceX, de Elon Musk, passou este domingo pelos céus do Alentejo, tendo surpreendido os mais...

Produtos de Bebé: o que é e o que não é reciclável

Muitos são os produtos que se compram e se utilizam para cuidar de um bebé. Mas, será que sabemos o que fazer-lhes depois de...