Após investimento de 369 mil euros já abriu o renovado Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital de Évora

Após um investimento de 369 mil euros e seis meses de obras, já reabriu o Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital de Évora.

A renovada Urgência Pediátrica do HESE EPE dispõe agora de um espaço muito mais amplo, com mais gabinetes de atendimento e uma capacidade instalada para um aumento de camas para internamentos de curta duração, que permitirão melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, nesta parte do território.

Esta obra enquadra-se no projecto ReMoTe – Requalificação e Modernização Tecnológica do HESE, e custou 369.000 euros (IVA Incluído), com 85% de financiamento do FEDER.

As obras realizadas, permitiram criar um espaço com 322 m2, dispondo de salas amplas, luz natural em todas as áreas, 1 nova Zona de aerossóis , 2 novas salas de SO , 1 nova zona de isolamento (dentro do SO) , 3 novos gabinetes de consulta , 7 wc (só havia 1 wc ), 1 nova sala de tratamento, Sala de triagem, sala de espera, 1 copa, 1 novo gabinete de enfermagem, 1 gabinete médico e arrumos.

As novas instalações permitem uma maior segurança física, um maior conforto para os Utentes e Profissionais e, muito importante também, um maior controlo das infecções hospitalares. As novas salas e gabinetes garantem ainda a privacidade de todos.