Apesar da incerteza, já se anunciam touradas para Évora. Toureiros serão sorteados através de “tômbola”

Arena D'Évora

Apesar de toda a incerteza que vive o sector cultural, devido á pandemia da Covid-19, a empresa que gere a área tauromáquica na Arena D’Évora anunciou, este sábado, as datas dos espetáculos tauromáquicos que irá realizar.

A empresa começa por falar na Gala do Moço de Forcado e garante que “caso haja luz verde das autoridades competentes, realizaremos o evento que poderá ter algumas surpresas. No entanto, é muito precoce agendar datas de março.”

Assim, a primeira corrida de touros a realizar na Arena D’Évora será no dia 16 de maio, o tradicional Concurso de Ganadarias de Évora, em que se irão lidar touros de Palha, Veiga Teixeira, Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires.

Já a segunda corrida de touros está agendada para dia 26 de junho (Corrida do São Pedro) em que se irão lidar touros de Murteira Grave e Passanha.

Outra das corridas deverá realizar-se- a 24 de julho e aqui será lidado um curro de touros de Murteira Grave ou Passanha.

Quanto aos cavaleiros tauromáquicos estão ainda por conhecer e serão escolhidos por sorteio, ou seja, a empresa já contratou 9 toureiros e irá colocar o seu nome dentro de uma “tômbola” e assim será definido os artistas das 3 corridas.

Atuarão também 2 Grupo de Forcados no Concurso, 1 Grupo no São Pedro e 2 Grupos em julho, que serão divulgados posteriormente.