Apesar da incerteza, empresa gestora da Arena d’Évora revela que já tem 9 toureiros contratados

Arena D'Évora

Apesar de toda a incerteza que vive o sector cultural, devido à pandemia da Covid-19, a empresa que gere a área tauromáquica na Arena D’Évora já apresentou todos os intervenientes da 1ª parte da temporada neste recinto tauromáquico eborense.

De acordo com a empresa falta “apenas saber em que corridas toureiam os 9 cavaleiros contratados, e a ganadaria da corrida de Julho (ou Grave ou Passanha).”

Assim, entram num sorteio os seguintes cavaleiros: João Moura, Luís Rouxinol, Manuel Telles Bastos, João Moura Jr., Marcos Bastihas, João Ribeiro Telles, Duarte Pinto, Salgueiro da Costa e Rouxinol Jr.

As ganadarias já estão resenhadas, sendo que no Concurso de Ganadarias poderão contar com Palha, Veiga Teixeira, Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires. No São Pedro um confronto eborense, Murteira Grave VS Passanha, sendo que quem vencer este desafio lidará um Curro completo em julho.

Quanto aos forcados, o Grupo de Forcados Amadores de Évora estará presente nos 3 desafios, assumindo a responsabilidade de se encerrar a solo na corrida do São Pedro. O Concurso será pegado pelo Grupo de Forcados Amadores de Montemor e Julho pelo Grupo de Forcados Amadores de Lisboa.

O sorteio será realizado logo que termine o confinamento, de modo a que todos os intervenientes possam estar presentes e participar no mesmo.

Recorde-se que a primeira corrida de touros a realizar na Arena D’Évora será no dia 16 de maio, o tradicional Concurso de Ganadarias de Évora, em que se irão lidar touros de Palha, Veiga Teixeira, Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires.

Já a segunda corrida de touros está agendada para dia 26 de junho (Corrida do São Pedro) em que se irão lidar touros de Murteira Grave e Passanha.

Outra das corridas deverá realizar-se- a 24 de julho e aqui será lidado um curro de touros de Murteira Grave ou Passanha.

As corridas da 2ª parte da temporada serão anunciadas no mês de julho.