Apenas 3 municípios alentejanos distinguidos pelas “políticas amigas da família”

Bandeira Verde

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) anunciou, esta sexta-feira, os municípios distinguidos este ano com a bandeira verde para “políticas amigas da família”.

São 81 municípios a nível nacional que vão receber esta distinção, sendo que no Alentejo são apenas três os municípios a receber esta bandeira, e todos eles no Baixo Alentejo.

Dos três municípios Alentejanos, Ourique vai receber pela primeira vez este galardão, sendo que Almodôvar e Mértola recebem bandeira com palma, por receberem o prémio por três ou mais anos consecutivos.

De fora destas dentições ficam os municípios do distrito de Évora e Portalegre.

Na nota de imprensa que nos foi remetida, Isabel Paula Santos, do OAFR refere que “gostaríamos que todas as autarquias estivessem sensibilizadas para a importância da implementação de políticas de família globais, integradas e transversais. Políticas capazes de valorizar a família e capazes de garantir às famílias o pleno exercício das suas responsabilidades e competências de forma a prevenir e apoiar situações de risco e vulnerabilidade. No fundo contribuir para ter famílias mais fortes e resilientes”.