António Maio em busca de bom resultado em Portalegre

António Maio

António Maio, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno 2020, está a preparar a sua participação na Baja Portalegre 500, que se realiza até dia 30 de outubro, a qual vai receber a elite dos pilotos do Todo-o-Terreno nacional e internacional.

O piloto de Borba está muito motivado para esta prova alentejana organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, que será a sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, e quer conquistar mais uma vitória e assim dar mais um passo para se tornar campeão nacional alcançando, desta forma, o seu sexto título no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

De regresso do Rali de Marrocos, onde disputou de forma exemplar a etapa do Campeonato do Mundo, o piloto da Yamaha Portugal apresenta-se à partida da prova alentejana aos comandos de uma Yamaha e acredita que será mais uma prova bem disputada: “estou com muita vontade de fazer esta prova porque se antecipa que seja muito desafiante dadas as condições climatéricas que estão previstas. Vai ser uma Baja Portalegre difícil, mas é das corridas que mais gosto de fazer e é com grande entusiasmo que parto para esta corrida. Gostava muito de conquistar mais uma vitória, por isso vou dar o meu melhor para alcançar um bom resultado e poder cumprir os objetivos a que me propus nesta temporada desportiva”, refere o capitão da GNR.

A 35ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a FIM Bajas World Cup, terá um total de 410 km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira com um prólogo com 3,5km. Ainda no dia 29 os concorrentes enfrentam um troço de 62km. Já no sábado cumprem-se dois setores seletivos um de 198km e o último com 146km cronometrados.