Sábado, Dezembro 3, 2022
Pub

Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Alcácer do sal iniciou hoje a atividade

- Publicidade -
- Publicidade -

A Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM -Instituto Nacional de Emergência Médica iniciou a sua atividade, esta quarta-feira, em Alcácer do Sal.

Esta viatura de socorre ficará centralizada no Serviço de Urgência Básica (SUB) daquela cidade do Litoral Alentejano.

O arranque da atividade da SIV de Alcácer do Sal aconteceu numa cerimónia organizada pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e o INEM, que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Assim, o Litoral Alentejano passa a contar com mais um meio de emergência, a par com a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) sediada nos Hospital do Litoral Alentejano e a SIV sediada em Odemira, tendo como objetivo a melhoria dos cuidados prestados em ambiente pré-hospitalar à população, tais como manobras de reanimação.

De acordo com a informação disponibilizada, “ao nível dos recursos técnicos, este meio tem a carga de uma Ambulância de Emergência Médica, acrescida de um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos. O equipamento das Ambulância de Suporte Imediato de Vida permite ainda a transmissão de eletrocardiograma e sinais vitais, possibilitando assim que o Médico em serviço no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM possa aconselhar corretamente a equipa e encaminhar a vítima para a Unidade Hospitalar mais adequada.”

“Nesta primeira fase, até que sejam concluídas as obras de requalificação do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, a SIV ficará instalada numa estrutura instalada junto ao SUB, passando para o interior do edifício logo que as obras estejam concluídas. Relembramos que o Centro de Saúde de Alcácer do Sal tem financiamento assegurado pelo PRR, o que permitirá requalificar e modernizar as atuais instalações”, indicou a ULSLA.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Estremoz: Exposição de presépios de artesãos do concelho

Uma exposição com várias dezenas de presépios, feitos com diferentes materiais por mais de 20 artesãos do concelho de Estremoz, esta patente, na Galeria...

Desconto no ISP reduz-se em dezembro com queda dos preços dos combustíveis

O Ministério das Finanças anunciou hoje que em dezembro há uma redução do desconto do ISP em 3,9 cêntimos por litro de gasóleo e...