O Núcleo de Indústrias Criativas do Viveiro de Empresas de Alvito tem aberto um processo de candidaturas ao espaço.
Segundo José Efigénio, presidente do município, em declarações a’ODigital, há «quatro escritórios disponíveis» e ainda «o espaço de cowork» numa «infraestrutura de incubação de empresas, destinado a estimular a atividade empreendedora».
Contudo, o autarca revelou que «há a oportunidade de poder acrescentar ainda mais dois escritórios», mas que esse ponto terá de ser revisto, de acordo com a «necessidade».
Confessou que há já «um conjunto de empresas interessadas» em ocupar o referido espaço´, estando as candidaturas em «análise» por parte da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL): «É uma parceria que temos».
Mesmo já havendo «empresas suficientes para ocupar este espaço», o processo de candidaturas ainda se encontra em aberto.
Em relação ao objetivo deste viveiro, o presidente referiu que «é ter empresas que estejam em início de atividade e que possamos dar aqui um empurrão e uma ajuda para terem a sua sede e poderem iniciar com um escritório com custos mais baixos».
«São empresas que poderão dar nas vistas e que podemos dar um empurrão com novas ideias e com uma nova forma de estar no mundo empresarial», acrescentou.
Em relação ao espaço, para além dos escritórios, há ainda «áreas individualizadas e serviços comuns» à disposição das empresas «proporcionando-lhes condições físicas e técnicas para o seu crescimento e reafirmação no território, bem como incentivar empresas já constituídas para desenvolvimento de novos produtos ou serviços».