Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Alvito: Escola Profissional e Instituto Iberoamericano de Turismo Rural estabelecem parceria

- Publicidade -
- Publicidade -

A Escola Profissional de Alvito assinou, recentemente, um memorando de colaboração com o Instituto Iberoamericano de Turismo Rural.

O documento assinado prevê promover o desenvolvimento das “áreas temáticas relacionadas com o Turismo Rural e o Turismo de Natureza, no âmbito do quadro da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, contribuindo para a garantia da identidade cultural dos destinos e produtos turísticos, assim como para a valorização identitária das regiões e das comunidades”, lê-se no memorando.

Com esta parceria a escola pretende dinamizar atividades conjuntas que promovam o desenvolvimento do Turismo Rural e criem mais e melhores oportunidades de formação e de desenvolvimento profissional para os alunos.

O memorando foi firmado pelo diretor da Escola Profissional de Alvito, António Coelho, pelo vice- presidente da IBEROATUR Henrique Sim Sim, e pelo secretário da IBEROATUR Juan José Salado, no decorrer de um almoço na Pousada do Castelo de Alvito servido e confecionado pelos alunos do curso Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Cozinha/Pastelaria seguido de uma visita às futuras instalações da escola profissional, acompanhados pelos alunos do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Estremoz: 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO

O 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO vai decorrer esta sexta-feira, a partir das 09:00, no Teatro Bernardim Ribeiro,...

Galp disponibiliza 2,2M€ em gás para apoio a famílias em situação de vulnerabilidade

A Galp reativou o programa “Energia Solidária” e dedica €2,2M para o apoio em energia a famílias em vulnerabilidade económica identificadas na rede de...