A Escola Profissional de Alvito assinou, recentemente, um memorando de colaboração com o Instituto Iberoamericano de Turismo Rural.
O documento assinado prevê promover o desenvolvimento das “áreas temáticas relacionadas com o Turismo Rural e o Turismo de Natureza, no âmbito do quadro da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, contribuindo para a garantia da identidade cultural dos destinos e produtos turísticos, assim como para a valorização identitária das regiões e das comunidades”, lê-se no memorando.
Com esta parceria a escola pretende dinamizar atividades conjuntas que promovam o desenvolvimento do Turismo Rural e criem mais e melhores oportunidades de formação e de desenvolvimento profissional para os alunos.
O memorando foi firmado pelo diretor da Escola Profissional de Alvito, António Coelho, pelo vice- presidente da IBEROATUR Henrique Sim Sim, e pelo secretário da IBEROATUR Juan José Salado, no decorrer de um almoço na Pousada do Castelo de Alvito servido e confecionado pelos alunos do curso Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Cozinha/Pastelaria seguido de uma visita às futuras instalações da escola profissional, acompanhados pelos alunos do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural.