Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Pub

Alunos da Universidade de Évora elegem representantes através de voto electrónico

- Publicidade -
- Publicidade -

Decorre no próximo dia 30 de Outubro, a eleição dos representantes dos estudantes nas Comissões Executivas e de Acompanhamento da Universidade de Évora.

Esta que será uma votação que decorre exclusivamente online, através de voto electrónico, entre as 9h e as 18h.

Com o objectivo de consciencializar os estudantes para a importância do exercício de uma cidadania activa, a Universidade de Évora lança uma campanha de apelo ao VOTO entre os estudantes, contribuindo para prevenir a abstenção.

Dada a importância deste órgão para a vida académica, a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas salienta, neste âmbito, que o esforço para sensibilizar os estudantes, tem sempre subjacente “um apelo ao voto informado; todos devem, independentemente da eleição, cumprir com o dever de voto de forma sustentada e informada“.

 

A Comissão Executiva e de Acompanhamento é constituída pelo Director de curso, que preside, e por dois a três professores do ciclo de estudos, representativos dos departamentos envolvidos, nomeados por aquele, bem como por dois estudantes eleitos pelos alunos do respectivo ciclo de estudos. Compete à Comissão Executiva e de Acompanhamento, entre outras atribuições, pronunciar-se sobre as necessidades que decorrem do serviço docente, bem como sobre as medidas necessárias ao seu regular funcionamento; pronunciar-se sobre as alterações aos planos de estudos e sobre os regimes de ingresso e numeri clausi ou  propor ao Director de curso a organização do sistema de tutoria considerado mais adequado ao curso.

A votação é feita por via electrónica, através do Sistema de Informação Integrado da Universidade de Évora (https://siiue.uevora.pt/), sendo apenas necessário que o utilizador tenha as suas credenciais válidas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Morreu Carlos Caçador Durão, primeiro autarca de Barrancos em democracia

Carlos Caçador Durão, o primeiro presidente da Câmara de Barrancos (Beja) eleito em democracia, morreu hoje, aos 89 anos, disse à agência Lusa o...

Redondo: Ass. Terras D’Ossa lançou um passaporte para melhor conhecer a Serra D’Ossa e não só

A Serra D’Ossa localizada no coração do distrito de Évora, é considerada o pulmão dos concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa,...